segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Sedutor - Vi Keeland - Editora Charme

Livro: O Sedutor       
Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Casal: Lily e Jax

Sinopse:  escritora bestseller do New York Times e do USA Today, Vi Keeland, traz para vocês a sensual história de Jax e Lily.
Dizem que os homens preferem mulheres que sejam uma dama na sala e uma puta na cama. Eu não sabia que o sentimento era recíproco, até eu conhecer Jax Knight, um cavalheiro em público, e um devasso dominante que fala sujo no quarto.
Filha do lendário lutador "The Saint", Lily St. Claire sabe por experiência própria como os lutadores podem ser. Dona da rede se academias de MMA, ela está acostumada com homens agressivos, dominantes e possessivos. É por isso que ela sempre manteve distância deles. Mas, no dia em que Jax Knight passa pela sua porta, ela fica presa no seu charme. Incrivelmente lindo, educado, confiante e ex-aluno da Ivy League, ele acaba com todas as ideias pré-concebidas que ela achava que eram verdade sobre os homens que treinavam para lutar.
Porém, se apaixonar por alguém tão rapidamente após um término não era algo que ela havia planejado. E definitivamente não era algo que seu ex planeja permitir que aconteça.
.”

Impressão do leitor

            Esse livro faz jus ao nome... O sedutor me seduziu ao longo de toda a história. Uma trama rica em emoção, suspense, um pouco de drama, sedução, romance, enfim, uma pitada de várias emoções diferentes que transformaram esse título em um dos meus favoritos dessa autora. E olha que me apaixonei tremendamente pelo Nico, em O Destruidor de corações e me encantei e emocionei com o Vince, em O Invencível, mas o Jax... ahhhh O JAX.... Esse homem me encantou de tal maneira com tudo que viveu ao longo desse livro.
            Jax aparece no segundo livro, e confesso que o achei um tanto arrogante... Mas, no seu livro, entendendo melhor o seu jeito de ser, ele conseguiu descontruir qualquer visão equivocada que tive no livro anterior e me fez aprender a admira-lo como ser humano, com defeitos, sim, mas com tantas qualidades encantadoras que me seduziram logo no início do livro. E mais ainda, quando conhece Lily, uma mulher aparentemente frágil, mas que transborda uma sabedoria, envolta em uma aura de inocência, várias facetas de Jax afloram...
            Jax é um homem muito bem sucedido nos negócios, proveniente de uma família influente, extremamente culto e educado, mas com uma grande paixão pela luta, que é motivo de mais um conflito, dentre muitos outros com seu pai. Após um grande escândalo em sua família, começa a questionar suas relações familiares e decide se afastar de tudo o que o incomoda e aproximar-se daquilo que o atrai. Nesse momento, unindo negócios e prazer, é que seu destino choca-se com o de Lily.
            Ela é uma mulher jovem, sofrida, com perdas marcantes em sua vida, que ditam um pouco de sua história. Uma mulher que é fiel e grata àqueles que a apoiam e ajudam a levantar em momentos difíceis... Embora essa fidelidade possa prejudica-la no seu futuro amoroso, ela não abre mão de sua essência.
            A atração mútua é instantânea, embora Lily vá lutar muito contra esse sentimento, esse desejo, em função de seu passado amoroso recente e um tanto traumático. Mas é claro que essa luta estava fadada ao fracasso, pois o poder de sedução de Jax ia além de sua extrema beleza física, passava por todo cuidado, proteção e carinho que exalava dele. Mas claro que sua beleza ajudou bastante.
            Quando se deram conta, já estavam extremamente envolvidos, e logo apaixonados. É claro que suas histórias de vida, algumas omissões, e alguns mal-entendidos, iam dar as caras para dar uma atrapalhada nesse grande amor, e testar a sua força.
            Com essa relação, ambos aprendem algo sobre si mesmos que antes não eram capazes de perceber. Jax descobre a simplicidade da vida, para a qual nunca foi apresentado. Lily o ensina a viver, a aproveitar os bons momentos que a vida tem a oferecer. Já Lily encontra em Jax a segurança e proteção sem possessividade que não estava acostumada, aprende que é possível relacionar-se sem culpas, de maneira leve e intensa ao mesmo tempo, mas sem cobranças...
            Capítulos a parte são as participações de Reed (amigo de Lily) e de Vince (irmão de Jax). O primeiro, um torcedor voraz do relacionamento deste lindo casal, um amigo super fiel e espirituoso, de um humor peculiar. O segundo, me encantou novamente (assim como no segundo livro) ao vermos a relação fraterna finalmente florescer, o perdão aflorar, mesmo que não tivesse algo a perdoar, a cumplicidade imperar mesmo que não houvesse ainda uma sólida relação.
            O amor de Lily e Jax prevalece tão lindamente, que fui às lágrimas. Mesmo com algumas inseguranças em voga, mesmo que precisem aprender a confiar um no outro, mesmo que de início a relação carnal e de desejo imperasse no relacionamento, vemos um amor verdadeiro, fiel, absoluto, altruísta, florescer e se solidificar, mesmo que forças antagônicas tenham, fervorosamente, tentado destruir e impor obstáculos para esse amor. Com toda certeza posso afirmar que Jax tornou-se meu mocinho favorito dessa trilogia (que Nico e Vince não me ouçam), mas não tenho como negar que todo o contexto explorado nesse livro me encantou tão intensamente que acabei o livro com um sorriso bobo no rosto.

            Diferentemente das outras impressões que escrevi, não vou destacar frases que me marcaram, pois acabaria sendo injusta em algum momento com as personagens, já que foram tantas, de formas tão intensas que prefiro terminar essa resenha resumindo todo esse livro em um único sentimento, o amor: sedutor, fiel, protetor, intenso e ao mesmo tempo repleto de uma suavidade ímpar; enfim, o amor com todos os significados e significantes! 

3 comentários:

  1. Estou louca por este livro. Já li os dois anteriores e me apaixonei pela escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pela escrita da autora também. E esse livro me seduziu. Virou meu preferido da trilogia.

      Excluir
  2. Estou louca por este livro. Já li os dois anteriores e me apaixonei pela escrita da autora.

    ResponderExcluir