quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Provocante - Paola Scott - Editora Charme

Livro: Provocante
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Casal: Pedro Lacerda e Paola Goulart

Sinopse: “Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. 
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. 
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram? 
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante. 
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?”.
.

Impressão do Leitor
Simplesmente um romance de tirar o fôlego do leitor, é como posso começar escrevendo sobre o livro Provocante, da Paola Scott... Título mais perfeito não poderia haver, pois é um livro que te provoca e instiga o tempo inteiro, que te faz prender o ar, por diversos motivos em diferentes momentos, e, ao mesmo tempo, te faz suspirar com tanto amor envolvido entre o casal. Quatro palavras me vêm a cabeça ao rememorar a preciosidade dessa experiência que foi ler esse romance: intenso, provocante empolgante e apaixonante.
            Não conhecia a escrita da Paola, infelizmente!! Devorei esse livro numa velocidade feroz, como o amor arrebatador desse casal. Para mim, a Paola conseguiu trazer um excelente exemplar do gênero erótico, e o que é melhor, é uma autora da nossa terra, superando, na minha opinião, autoras estrangeiras (que já me conquistaram) que escrevem tão bem esse gênero, como a trilogia mais famosa, Cinquenta Tons de Cinza (citada neste livro).
            Ela nos apresenta um casal, maduro, mas inexperiente no que tange ao amor. Paola Goulart, uma mulher de poucos e decepcionantes relacionamentos amorosos, e no auge dos seus 40 anos, estava há dois sem ninguém. Com uma filha de 16 anos, não se permitia envolver-se em simples aventuras, mas isso não significava que não tivesse fantasias, era, ao contrário, uma mulher extremamente cheia de vida, fantasias e desejos. Muito madura, dona de uma autoconfiança que poderia até ser intimidante, tinha uma autoestima surpreendente! Era extremamente bonita, competente e de bem com a vida. Claro que tinha algumas inseguranças (quem não as tem?), mas nada que atrapalhasse sua vida e sua postura diante das dificuldades, e dos homens. Era muito correta, não admitia mentiras e traições. Paola tinha um hábito de ler, e adorava compartilhar suas leituras com um grupo de amigas numa rede social, onde se sentia ela mesma, livre, podendo falar sobre o quisesse, sem julgamentos.
            Por causa de seu trabalho como contadora, ela conhece Pedro Lacerda, um advogado, extremamente sexy e sedutor, dono de uma excelente forma física e muito vigor nos seus 42 anos, aquele vigor de dar inveja a muito jovem de 20 anos, se é que me entendem... Um homem experiente, competente, mas, na opinião de Paola, mais um mulherengo do qual deveria manter distância e segundo ela, “muita areia para seu caminhãozinho”...
Só que isso não seria assim tão fácil. O fascínio que ela exerceu em Pedro foi tão grande, que abalou as estruturas desse homem sempre tão seguro de si. Ele, sempre tão acostumado a ter a mulher que queria, percebeu em Paola uma pessoa diferente. Era um homem imponente, contudo não era arrogante, mas determinado a sempre conseguir o que queria, mesmo que precisasse utilizar de métodos não tão convencionais, até mesmo ilícitos para isso. Nunca quis envolver-se com nenhuma mulher, especialmente as mais maduras, pois não queria cobranças, não queria perder sua tão presada liberdade.
            A atração entre eles foi tão poderosa, logo no primeiro encontro, que mexeu com os dois de modo irremediável. E foi então que Pedro tomou uma decisão, no calor do momento, que poderia abalar algo intenso que ainda estavam para viver. Ele, determinado e persistente, decidiu que a queria, e foi à luta. A princípio Paola resistiu com todas suas forças, tinha medo de envolver-se e magoar-se profundamente, pois previa que, assim que cedesse, não teria mais volta, seu mundo seria transformado pela presença de Pedro Lacerda (e o dele também).

“Sinceramente? Não sei dizer o que é. Essa mulher mexeu comigo. Eu a quero para mim, mas sinto que não posso avançar como com as outras mulheres... (Pedro)

“Não sou difícil, sou seletiva, é diferente. Se eu achar que não é bom para mim, simplesmente não aceito” (Paola)

            Claro que não tinha escapatória para Paola, era uma questão de tempo para estar nos braços, na cama e em seu coração. A presença marcante de Paola, tomou conta da vida, dos pensamentos e do coração de Pedro de tal forma, que ele não podia mais imaginar nenhum momento de sua vida que não fosse preenchido por ela, de qualquer maneira.

“Você tem ideia do que fez comigo, Paola?” (Pedro)

“Eu tentava me enganar. Você é o melhor para mim. Você é tudo para mim, Pedro”. (Paola)

Preciso fazer uma ressalva aqui para os adjetivos que ele usava para descrevê-la, e o melhor, a explicação dele para isso. Esses apelidos, davam um quê especial, que, dependendo do momento, eram engraçados ou sedutores.

“Já disse que você é isso tudo. Insaciável, acho que não preciso explicar. Bruxa, porque você faz coisas que me deixam enfeitiçado por você. Loba, porque é bem-resolvida e quente como o inferno. E deusa, porque você está acima de tudo e de todos em minha vida”. (Pedro).
            Lindo de ver foi que apesar de serem maduros e vividos, estavam vivendo coisas novas, aprendendo um com o outro e com sua relação. Precisavam aprender a lidar com os ciúmes, com as fantasias, com o fogo que os consumia, e principalmente, com o amor mais sublime que os arrebatou, aquele amor de entrega, sem nenhuma amarra, aquele amor que não nos deixa vulnerável, pois temos o outro.

“Eu amo você, Paola! Amo loucamente! Como nunca imaginei ser possível amar alguém. Eu disse e repito que preciso de você na minha vida. Todos os dias, o tempo todo. Eu quero seu corpo, seu coração, sua alegria. Quero ser seu suporte, seu amigo, seu amante. Me deixe amar você. Me deixe te fazer feliz. Porque é isso que você faz comigo! (Pedro)

Ambos tinham medo do que estavam sentindo, tamanha a intensidade de tudo, da paixão e, principalmente, do amor que os arrebatou, que os consumiu. Era algo tão intenso, uma conexão tão forte, uma atração tão arrebatadora, que nem precisavam expressar com palavras, bastava os corpos e olhares conectados para que falassem tudo o que sentiam. Tudo nesse casal era intenso, desde os jogos de sedução, de provocação até as demonstrações de carinho e de amor. Como disse, esse casal, suas vivências, são de tirar nosso fôlego.
O amor tão forte que sentiam gerava o medo de perder o outro, de acordar e perceber que tudo não passou de um sonho, que nada daquilo era real. Esse medo tornou-se ainda mais palpável com a presença de alguns obstáculos no caminho, alguns até criados por eles. Pessoas do passado resolveram aparecer, pessoas do presente resolveram colocar as manguinhas de fora, e promover um imenso teste à força desse amor que se instalou de forma tão devastadora e transformadora.

“Paola! Diz que nunca vai me deixar. Promete que vai ficar comigo. Para sempre.” (Pedro).

Lembram que eu falei lá em cima que Pedro utilizava de meios não tão convencionais para conquistar o que queria? Pois bem, isso cobrou seu preço e agora, ele precisará provar, acima de qualquer coisa, que, apesar de seus defeitos, ele tem grandes qualidade e mais, que elas são verdadeiras; que tudo que viveram é real, que ele é REAL.
Antes de encerrar, preciso falar que a Alana, filha da Paola, ganhou meu coração! Como é inteligente e perspicaz essa menina, como é linda a relação entre mãe e filha. Como é bonito de se ver a forma como Pedro a acolhe em sua vida, se preocupa e a aconselha.
            Esse livro foi dividido em dois volumes, e por isso, entendam que esta pobre leitora sofrerá por um tempo de um caso grave de ressaca e ansiedade literária, aguardando a continuação dessa história, que me deixou com o coração tão pequenino e sedento por conhecer o fim...
Paola, obrigada por nos apresentar esse casal, que, mesmo sendo fictício, traz um pouco de realidade às nossas vidas; são pessoas comuns, cheias de defeitos e qualidades; pessoas que podem ser nossos amigos ou vizinhos (Tudo bem que um vizinho como Pedro Lacerda... deixa pra lá).
Mas sabe qual o ponto máximo dessa história, além do amor do casal, na minha opinião? Foi a personagem da Paola, uma mulher que vem descontruir muitos preconceitos, que vem nos mostrar que uma mulher de 40 pode ser muito mais sedutora, poderosa e cheia de vida que outras mais jovens. Nos ensina que nós, mulheres mais maduras, temos poder de conquistar um homem e ensiná-lo que é possível, e mais, que é gostoso amar e viver esse amor com uma mulher madura, com toda a paixão necessária, sem amarras.


                                                                                           Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário