sexta-feira, 1 de julho de 2016

O Invencível - Vi Keeland - Editora Charme

Livro: O Invencível   
Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Casal: Liv e Vince

Sinopse: Conheça Liv Michaels.
Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer.
Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor.
Conheça Vince Stone.
As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez.
Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento.
Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?.”

Impressão do leitor

Quem aqui acredita em destino? Bom, quem não acredita é capaz de passar a crer após ler a história de Liv e Vince, mesmo para os mais céticos, não é possível não questionar em algum momento que, após 7 anos e meio, a probabilidade de um reencontro como esse só é possível com o dedo do destino.
            Nesse segundo volume da Trilogia MMA Fighter, conhecemos a história de Liv e Vince (aquele garotinho que aparece no livro 1). Enfim, Vince é um jovem e muito promissor lutador de 25 anos, treinado pelo ex-lutador e super campeão, Nico. É tão bom no que faz, que é conhecido como “O Invencível”. Ele é um homem com uma infância bem sofrida, vivendo à margem da sociedade, num triste mundo de violência e drogas, mas graças a Nico ele pode ter um futuro sob outra perspectiva, pode conhecer outro lado da vida. Só que esse mundo de perdas, rejeição e violência, deixa marcas... Obrigado a amadurecer cedo para cuidar de sua mãe, ele lida com várias questões que o fazem se fechar e até achar-se indigno de amar e ser amado. Vince não se sente merecedor desse sentimento, pois, na verdade, nunca o experenciou verdadeiramente. O primeiro vislumbre de amor que ele vivenciou, foi através de Nico e depois Elle. E esse sentimento tão arraigado a ele, faz com que perca Liv há muito tempo atrás. Abriu mão da única oportunidade de amar e ser amado por alguém de coração puro, por não querer atrai-la ao fundo do poço com ele. Achando que a protegia, causou-lhe uma grande mágoa e muito sofrimento.
            Ao mesmo tempo, entregou-se a relações vazias de sentimentos. Descontava suas frustrações da vida, em práticas sexuais digamos, não tão convencionais, talvez como uma forma até, de punir-se. Além disso, outro ponto que justifica esse comportamento, pode ser o fato de achar-se tão indigno de amar alguém, que se fecha a esse sentimento.
            Liv é uma jovem jornalista, muito focada na sua vida profissional, buscando o emprego dos seus sonhos, que não virá de maneira nada fácil. Ela precisa escrever algumas matérias que a levam de volta, após 7 anos, a Vince, o seu Vinny. Logo que se depara com essa provação do destino, ela recua, mas dessa vez, Vince não permitirá que eles se separem tão facilmente. O desejo, o encantamento do passado, ameaça ressurgir com força total!
            Apesar de sua vida ter sido bem diferente da de Vince, ela nunca esqueceu o seu primeiro amor adolescente, e sua primeira forte rejeição. Isso a faz questionar e se afastar de Vince com todas as suas forças. Mas o poder de sedução e o grande controle que ele exerce sobre ela, não permite que ela se afaste demais.

“Liv é diferente, ela sempre foi inteligente. Inteligente, engraçada, vê a vida de uma forma pura. Me deu possibilidades. Abriu meus olhos para ver o bem quando o mal era tudo o que eu conhecia na vida” (Vince)

Vince é persistente e tão controlador, que consegue encontrar estratégias e manipular situações para conseguir o que quer. E, por mais que Liv tente resistir, não consegue por muito tempo, e logo cede aos encantos do seu amor adolescente. Mesmo com todo medo de que possa ser novamente rejeitada, ela acaba se entregando e o sentimento do passado ressurge de forma avassaladora. Ela se vê territorial diante dele, sendo a recíproca verdadeira.

“Quero você Liv. Não consigo parar. Fala pra mim que você não sento o que existe entre nós e eu vou embora”. (Vince)
“Confie em mim sobre uma coisa Liv... seja lá o que for que estiver acontecendo entre a gente, vai acontecer. Você pode tornar o quanto difícil quiser, mas “nós”, Liv, vamos acontecer...” (Vince)

Mas claro que os dois ainda precisavam ser testados por esse tal destino, que coloca mais algumas provações em seus caminhos, pelas quais precisarão fazer escolhas tão difíceis, mas que podem definir o rumo deste conturbado relacionamento. Ambos precisam mostrar que confiam no outro, precisam perdoar, precisam ser abnegados em alguns momentos, precisam, acima de tudo, entender e passar por cima do passado. Quando se permitem viver esse sentimento, sem amarras, livres de todos os segredos, o amor floresce e se fortalece de uma forma tão linda e marcante, que fui às lágrimas.
Cada vez mais encantada por essa autora. Incrível como ela é capaz de misturar temas tão complexos em um mesmo livro. Trata de questões sociais geradoras de tanto sofrimento, da rejeição, do medo, do sexo, mas especialmente, do amor. É um livro intenso, com muito aprendizado para nós, leitores.

“Você reescreveu o final da minha história com a verdade” (Vince)

“Vou reescrever o final da nossa história, Liv. Vou te dar o seu “felizes para sempre”. Eu prometo”. (Vince)

Nenhum comentário:

Postar um comentário