quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Destruidor de Corações - Vi Keeland - Editora Charme

Livro: O Destruidor de Corações     
Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Casal: Elle e Nico

Sinopse: “Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está
namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle.

Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam.

Impressão do leitor

Nunca havia lido nada desta autora, e confesso que escolhi o livro por três motivos específicos: amo livros com lutadores, a capa me chamou muita atenção e, por fim, é um livro da Editora Charme. Não me enganei! O enredo é maravilhoso, a leitura fluida, nos envolve de maneira tal, que não conseguimos interromper a leitura.
É uma trilogia, mas cada livro é um casal de destaque. O Destruidor de Corações traz uma mistura bombástica para mim: um casal que tem conflitos pessoais, traumas que marcam e guiam suas vidas. É um livro carregado de emoção, onde precisamos saber lidar com todo o conteúdo exposto pelas personagens, os dramas vividos. Mas, apesar de todos os traumas, de todos os conflitos internos, o amor é a tônica principal; o amadurecimento das personagens em busca de viver esse sentimento é magnífico.
Elle é uma mulher extremamente bonita, jovem e gosta de ter o controle de seus sentimentos, de forma a se proteger. Em seus relacionamentos, não consegue demonstrar tanto seus sentimentos, em função de seu sofrimento na infância e adolescência e por precisar lidar com uma culpa pela tragédia que acometeu sua família. É uma mulher bem-sucedida na carreira, ama o que faz e usa o trabalho com válvula de escape para todo o sofrimento que viveu. Tem uma garra invejável para conquistar mais espaço no âmbito profissional, com muita ética. Está em um relacionamento onde não é capaz de envolver-se emocionalmente, mas está confortável desta maneira, acomodada, por medo de enfrentar aquele sentimento arrebatador que pode fazer perder o controle e expor-se. Como ela mesma se define, é uma personagem na própria história, onde os capítulos são escritos por outra pessoa, onde ela mesma deveria ser a autora.
Então conhece Nico, ainda que em uma situação profissional, não consegue conter a fascinação que sente ao se deparar com um homem extremamente sedutor, cuja presença preenche todo o espaço, com uma aura absoluta de poder; sem, contudo, parecer arrogante. Mal sabe Elle que ele carrega uma culpa infundada, mas compreensível dentro de si.
Nico logo se mostra extremamente persistente, demonstrando que sempre vai atrás do que quer, e ele quer Elle. Ao mesmo tempo que a interpela para saírem juntos, deixa bem claro que não é homem de dividir, e somente assume qualquer possibilidade de ficarem juntos, caso ela defina sua situação em seu relacionamento. Ele desperta em Elle, reações as quais não está acostumada e que a afligem, pois a tiram de seu autocontrole. Percebemos ao longo do livro, como ela vai permitindo que o sentimento vá crescendo e tomando conta dela, sem tentar controlar.
Ela decide abrir mão da comodidade de um relacionamento supostamente seguro, para encarar o desconhecido, porém cheio de emoções novas e púberes, que não sentia há muito tempo; ia experimentar viver sem amarras, sem autocontrole excessivo. E ela sabe que é um caminho sem volta, assim que se permitir sentir, viver, não conseguirá voltar a comodidade do relacionamento confortável.

“Eu vou colocar o meu lado emocional para fora, pela primeira vez em muito. Estou com medo, mas, ao mesmo tempo, animada”. (Elle)
“Aonde isso vai me levar, eu não sei ao certo, mas talvez eu possa realmente tentar. É a primeira vez que eu quero tentar”. (Elle).

            Nico se mostra um homem cheio de talentos, além de muito determinado e romântico. Exala uma malícia nada vulgar e extremamente sedutora. Ele é possessivo de um jeito protetor, sem sufocar, demonstra com gestos que ela é dele, que cuidará dela se entregar-se a ele.

“Ele simplesmente me coloca em primeiro lugar. Sempre.” (Elle)

            O relacionamento evolui de modo rápido, mas ainda, as marcas do passado revolvem sempre ao momento atual, trazendo consequências a união estável do casal. Ambos precisam perdoar-se, curar-se de uma dor e culpa que os impedem de permitir-se viver a plenitude do sentimento que construíram. Mas ambos decidem que é importante e necessário lutar pelo amor, lutar para superar o passado, viver o presente e planejar o futuro, juntos. E essa persistência, esse desejo de ser feliz, como casal, é que faz esse livro ser tão cativante e encantador. Apesar de tanto drama, ver o amor florescer de maneira tão intensamente arrebatadora, nos faz acreditar que a felicidade é possível!


“...Eu nunca acreditei em destino. Pensei que era um monte de porcaria que as pessoas leem nos livros. Até que conheci você. Você é isso pra mim, Anjo. Eu nem sabia que estava faltando alguma coisa até que eu encontrei você, mas agora não sei como consegui passar um dia sem o que você me dá. Você é minha alma gêmea...” (Nico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário