sexta-feira, 24 de junho de 2016

Só Você - Jennifer Lyon - Editora Charme

Livro: Só Você          
Autora: Jennifer Lyon
Editora: Charme
Casal: Kat e Sloane

Sinopse: “Sexy e selvagem, o bilionário Sloane Michaels controla sua vida implacavelmente. Até mesmo suas parceiras sexuais são cuidadosamente escolhidas e submetidas a um acordo de acompanhantes, incluindo a sua mais recente conquista, a confeiteira Kat Thayne. Mas o controle de Sloane é desafiado quando seu mentor fica gravemente doente e sua necessidade de possuir Kat, a qualquer custo, rivaliza apenas com seu único objetivo, que é motivado pelo espírito de vingança pelo assassinato de sua irmã.
Depois de sobreviver a um ataque seis anos atrás, Kat Thayne escapou de seus medos sentindo-se protegida pelas paredes de sua amada padaria. Então, Sloane Michaels entra como um furacão em sua vida, fazendo-a se sentir bonita, forte e sexy. No entanto, quando Kat empurra seus limites e descobre um segredo perigoso em seu passado, o lado controlador da Sloane emerge. Preocupada que ele consiga possuir sua mente, corpo e alma, Kat luta para manter sua independência duramente conquistada. Mas, assim que Sloane exige a sua rendição completa, ela descobre que ele tem um lado sombrio que poderia destruir ambos.. ”

Impressão do leitor

Essa continuação de trilogia na minha opinião, é uma das melhores que já li. Ainda com alguns mistérios a serem desvendados, mas compreendemos um pouco mais desse casal quente, e digamos improvável.
Vemos que as barreiras que ambos ergueram em suas vidas, diante de traumas e tragédias, começam a ser derrubadas; os limites impostos, começam a ser transpostos. Vemos que ambos são expostos a novas contingências onde precisam aprender novos comportamentos, torna o livro instigante e cativante. Ambos estão ensinando um ao outro a levar uma vida mais leve, embora ainda cheia de dúvidas nessa trajetória.

“O que você está fazendo comigo? ” (Sloane)
“Se chama abraço”. (Kat)

Eram inseguros em relacionamentos devido a história de vida. Ela sentia-se desnecessária em muitos momentos, sem mesmo saber que Sloane mal conseguia respirar na sua ausência (embora, às vezes, nem ele mesmo se desse conta disso). Já Sloane, só sabia relacionar-se em situações em que ele mantinha o controle e certa distância emocional, substituindo por questões materiais e cheias de ostentação; suas relações eram apenas carnais, nunca emocionais. Já com Kat, nada de ostentação, sempre buscava algo que os conectasse, envolveu-se emocionalmente, por mais que tentasse manter os limites criados por ele.
Embora Kat não se sentisse tão à vontade na atmosfera de poder que exalava de Sloane em seu habitat natural, quando estavam sozinhos, conseguia se abrir, sobre seus sonhos e desejos, como nunca fez com ninguém, em especial sobre seus medos. Assim também acontecia com Sloane, somente Kat, conseguia libertar um lado dele, que nem mesmo ele reconhecia; ele conseguia ceder ao carinho que recebia de uma maneira tal, que tinha medo de não conseguir mais deixa-la ir embora.
As revelações de Sloane, sobre seu passado começaram a surgir, fazendo com que Kat pudesse compreender melhor um pouco da vida atual dele. A relação com a mãe, com a irmã, a tragédia que os abateu...Compreendeu a profunda tristeza, a culpa que ele sentia, embora não fosse real. Ela entendeu o lado feio de tudo que vivera Sloane e entendeu a forma como ele lidava com os relacionamentos atualmente: Sloane tinha medo de amar, de envolver-se, de perder.
Sloane se descobriu extremamente protetor em relação a Kat, principalmente em função as suspeitas que tinha em relação ao passado, ao que ela sofrera. E ele não podia permitir que ela passasse por tudo aquilo novamente, ou por algo pior. Além disso, ele queria poder dar o mundo a Kat, ajudá-la a realizar seus sonhos, contudo isso a incomodava, ela se recusava a aceitar ajuda dele para obtenção de seu sucesso profissional e material.

“Você me deixou te ter e não vou te deixar ir. Saber que está protegida é a única maneira de me deixar chegar ao avião amanhã e fazer o que eu tenho de fazer”. (Sloane)

A paixão foi tomando conta do coração de ambos, sem que ao menos se dessem conta, mesmo que os sinais estivessem tão evidentes, eles tentavam negar. Quando enfim perceberam, o medo tornou-se real. O que tinham era algo tão magnético que, mesmo tentando negar, mesmo com medo, mesmo considerando tudo aquilo possivelmente irreal, não conseguiam se afastar, uniam-se tal qual um imã.

“Estou com medo. Isso não pode ser real”. (Kat)
“Nunca tive nada que parecesse tão real assim. Nunca”. (Sloane).

Sloane estava se rendendo a Kat, preocupava-se com ela, encatava-se pelo seu jeito sofrido, mas lutador. Mesmo com toda violência que sofreu, matinha um coração puro, mas fortalecido ao mesmo tempo. Ela o tocou onde nenhuma outra mulher havia tocado. Ela era capaz de enxerga-lo, como ninguém nunca havia feito, talvez nem mesmo ele próprio. Kat sentia o mesmo, sentia que Sloane era capaz de enxergar sua alma. Ela era extremamente grata a ele por ter ajudado a recuperar sua autoconfiança, por fortalecer a crença de que ela não era uma pessoa limitada. E isso, era tudo que precisava. Não precisava de nada material, era realizada profissionalmente, mas precisava recuperar sua autoestima, sua confiança em si mesma, e isso, ele proporcionou, já que sempre a tratou como uma pessoa sem limitações.

“A mim. Ele me deu a confiança para ser apenas eu mesma” (Kat)

O relacionamento deles, à medida que as barreiras foram caindo, tornou-se intenso, ambos se permitiram viver, sentir e experenciar coisas novas. O amor de Sloane e sua proteção, ao invés de fragiliza-la, a fortaleceu, mostrou um lado dela, que nem ela mesma conhecia, onde sentia-se poderosa e sabia que podia ser.
Embora essas autodescobertas fossem tão intensas e surpreendentes para ambos, as revelações foram tão importantes quanto. Kat consegue mais detalhes sobre o que lhe aconteceu no passado e, ao mesmo tempo, consegue descobrir mais sobre o que Sloane escondia. E isso tudo pode mudar a história desse casal...

Esse livro me conquistou tremendamente, pois reúne vários temperos que me encantam: conflitos, sofrimento, romance, paixão, entrega... Além disso, a autora consegue costurar a trama de tal maneira, que vai prendendo sua atenção e você acaba se dando conta que não estava respirando, somente quando volta respirar. Sloane tem esse poder... Louca para ler o último livro dessa sedutora, intensa e surpreendente trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário