sábado, 25 de junho de 2016

7 Dias para Sempre - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Livro: 7 Dias para Sempre
Autora: Aline Sant’Ana
Editora: Charme
Casal: Carter e Erin
Sinopse: “Carter McDevitt e Erin Price vão se casar. 
Quatro anos após desembarcarem do Heart on Fire, vivendo um relacionamento incrível do começo ao fim, o felizes para sempre está a um passo, mas existe um grande empecilho que poderá colocar tudo a perder. 
Sentindo-se obrigada a seguir os conselhos dos agentes da banda The M’s – os quais foram bem diretos ao exigir que fosse feito o casamento do século –, Erin vai contra o desejo pessoal de realizar uma cerimônia privada e tranquila, vinda direto dos seus sonhos, em prol da imagem pública de Carter. 
Além do evento gigante para administrar, no qual ela sequer sente-se confortável, Erin percebe que Carter está cada dia mais ocupado, dando prioridade a tudo relacionado a The M’s e, em consequência, tornando-se negligente ao relacionamento dos dois. 
 Evidente que o topo da fama cobra seu preço. 
Erin só não estava preparada para temer a perda do próprio noivo durante o processo. 
O romance de conclusão do primeiro casal da série Viajando com Rockstars traz um toque de sensibilidade, nostalgia e nos faz mergulhar diretamente na paixão avassaladora que viveram em alto-mar. Através do destino, ambos conseguiram retomar sete anos perdidos em sete dias e agora deverão provar para si mesmos que a semana mais marcante de suas vidas, tão passional e perfeita, poderá durar para sempre”.

Impressão do Leitor

“Eu nunca soube que tinha um sonho. Até o sonho ser você” (Bon Jovi)

Quero começar essa resenha agradecendo (só para variar um pouco) a Aline por mais esse presente que nos deu... Depois de todo o amor que acompanhamos em 7 Dias com Você, depois de toda ressaca literária que vivemos ao ler esse livro tão intenso e maravilhoso, vem um sentimento envolvente de nostalgia, especialmente ao lembrarmos do epílogo do livro, ficamos com aquele gostinho de quero mais. E eis que Aline ouve as nossas preces e nos traz muito mais desse casal, nos permitindo acompanhar um momento tão único na vida deles.
7 Dias para Sempre traz o “felizes para sempre” de Erin e Carter, continuamos a ver esse casal que nos conquistou por sua simplicidade, intensidade e romantismo. O livro já começa com uma overdose de romance ao estilo Carter e Erin, com um pedido de casamento lindo, que só o Carter poderia fazer. Ele realmente estava disposto a compensar os 7 anos que passaram se desencontrando.

“Eu quero poder te chamar de minha esposa, eu quero acordar todos os dias e ver o seu rosto, eu quero que nossos sobrenomes se entrelacem, eu quero poder rir da sua risada e te assistir me conquistando todos os dias, fazendo eu me apaixonar pela mesma pessoa incansavelmente”.

 É um livro que traz aquele aspecto sedutor de 7 Dias com Você, contudo nos mostra o lado abnegado do casal. Erin abre mão de seus sonhos adolescentes, de tudo que idealizou para seu casamento, por entender que seria melhor para Carter e sua carreira. Ela acaba tornando-se uma pessoa mais estressada, preocupando Carter, ainda mais por estar grávida. Por falar nisso, a gravidez de Erin é um capítulo à parte. Quantas vezes me emocionei com esse casal por causa dos sentimentos que eles demonstravam e transpassavam as páginas do livro sempre que envolvia o seu bebê. O amor que sentiam pelo seu bebê e que sentiam um pelo outro, ficava cada vez mais evidente e lindo de se ver.
Carter, contudo, não estava nada satisfeito com o rumo que as coisas estavam tomando, em como Erin estava se sentindo. E ele não suportava ver o sofrimento e o cansaço extremo de sua Fada. Claro que tinha que fazer algo ao estilo Carter, pois senão, não seria ele...
Mas confesso que Aline conseguiu me surpreender com tudo o que o Carter aprontou. Tirou meu fôlego inúmeras vezes. Emocionei-me e claro, fui as lagrimas incontáveis vezes por causa de todo amor de Carter por Erin... A forma como ele conduziu tudo, como organizou tudo, como pensou em cada detalhe só para ver a felicidade de Erin, mesmo com tanto medo de que tudo pudesse dar errado, mesmo correndo risco de ter magoado profundamente o coração de Erin... E claro, contou com toda a ajuda dos seus amigos-irmãos da The M’s.

“Erin, eu amo você mais do que pensa, sonha e idealiza. Talvez agora você tenha imaginado que, perto do nosso casamento, eu esteja sendo um babaca. Mas, se todos os anos que estivemos juntos valem algo, eu te peço: confia em mim?” (Carter)

Ver o quanto Carter se empenhou, não medindo esforços para satisfazer sua mulher e fazê-la feliz, foi realmente emocionante. Os simbolismos e tradições representados e descritos de forma tão romântica e emocionante, foi outro ponto que me levou às lágrimas... Claro que não podia faltar o que faz de Carter e Erin esse casal apaixonante... Apesar de muito românticos, sensíveis e apaixonados, eles são realmente quentes... E eles demonstram isso magnanimamente, em cenas tão bem descritas, que perdemos o fôlego.
E o reencontro do casal? Claro, mais litros de lágrimas derramadas... as revelações, o plano esclarecido, a insegurança de Carter, a reação de Erin, é emoção demais para um pobre coração!

“Ele era mesmo meu Trevo de Quatro Folhas.” (Erin)
“Existe um homem que ama você além da explicação. Ele ama você de coração, de alma, de corpo. Ele ama você porque não foi escolha dele te amar, apenas é. Amou-a desde que te reencontrou, amou-a querendo gritar para o mundo a imensidão do sentimento...” (Carter).

Preciso dizer que esse livro, além de ampliar meu amor e admiração por Carter e Erin, vem me deixar mais ansiosa pelos próximos livros da série Viajando com Rockstars... Aline conseguiu trazer um pouco de cada personagem, sem revelar nada do destino de cada um nos próximos livros. Mas já deu para termos um gostinho todo especial de cada um deles. Ver que a amizade deles de fortaleceu, ver que Erin e Zane se tornaram amigos inseparáveis nos deixa com ansiedade para entender como isso surgiu e estabeleceu-se, ver o amor de Erin pelo pai de Carter... Ah, tenho certeza que vou amar a Roxy também, o que são aqueles apelidos? (rindo alto). Parece que ela leva a vida de uma maneira tão leve...
Apesar do livro tratar de Carter e Erin, peço desculpas ao casal para deixar bem claro que meu amor por Zane somente se fortaleceu...Carter que me perdoe, mas Zane realmente ganhou meu coração... Cada comportamento dele, mesmo com seu quê marrento, mostra o homem sensível (sim Zane, sensível!), protetor, amigo. O que foi aquele presente que ele deu para Erin?
Preciso destacar a trilha sonora que a Aline escolheu para começar os capítulos. Uma música mais linda que a outra, isso com toda certeza, deu um quê especial ao livro. Nos embalou e nos fez embarcar na história com todo romantismo e sensibilidade que a história nos traz, mas sem perder a característica das personagens.
Esse livro nos faz crer no amor à primeira vista, no amor eterno, no amor romântico, em segundas chances, na imprevisivilidade do destino, na possibilidade de nos apaixonarmos pela mesma pessoa todos os dias, traz à realidade o amor de contos de fadas. Nos faz perceber que não existe limites para o verdadeiro amor.

“Apaixonei-me por ele à primeira vista duas vezes, como se o destino quisesse me provar que seria assim, independente da forma que fosse acontecer. Era pra ser’ (Erin)

“Não há nada que possa impor um limite dentro do infinito do que eu sinto por você” (Carter)

“O ato de amar deve ser sinônimo de muitas coisas para aqueles que o sentem: paixão, envolvimento, doação... não sei qual é o de vocês, mas para mim significa entrega. Amo com tudo de mim e, não sei, todavia, ainda vai além. Amo com o coração jogado a ver navios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário