domingo, 5 de junho de 2016

Absoluto - M.S. Fayes - Editora Charme

## Resenha by Fabi Menezes ##
Livro: Absoluto
Autora: M.S. Fayes
Ano: 2014
Páginas: 223
Editora Charme
Sinopse:
Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.
Antes de tudo queria dizer que foi difícil pra mim fazer essa resenha, pois é um dos meus livros favoritos! Fiquei com medo de não conseguir expressar tudo o que eu queria, e não dei se consegui. Mas vamos lá!
Kate Campbell é uma brilhante estudante de Direito, vinda de uma família de advogados. Saída de um relacionamento fracassado, ela quer terminar a faculdade e dedicar-se a sua carreira, não tendo planos de novos envolvimentos amorosos tão cedo. Pela sua dedicação ao curso, é convidada, junto com mais outros alunos, a assistir um julgamento onde será possível ver o famoso advogado Gabe Szaloki em ação.
Gabe Szaloki é o típico mocinho pelo qual nos apaixonamos: é sexy, sedutor e domina a atenção por onde passa. Consegue toda mulher que quiser, sem esforço. É um dos mais respeitados advogados do país. Até poderia ser aquele mocinho clichê, mas não. Gabe é húgaro! E acredite, isso faz toda a diferença. Além disso, ele tem uma relação muito forte com a sua família e sempre procura preservar as tradições húngaras, algumas das quais são retratadas durante o decorrer da história. Isso foi uma das coisas das quais mais gostei nesse livro. Ah, ele fala em húngaro em alguns momentos... E sim, isso fez eu me apaixonar totalmente por ele!!
“Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos.”
O primeiro encontro dos dois acontece nesse julgamento no qual Kate foi assistir como convidada. Além de ter sido muito elogiada pelo seu professor, ela ainda confronta o “todo poderoso” Gabe sobre possíveis falhas no julgamento em questão, coisa que não o agrada muito, mas ao mesmo tempo faz com que ele fique mais interessado nela.
Kate inicialmente tenta resistir às investidas de Gabe, o que o deixa cada vez mais decidido a tê-la. Mas ela não consegue resistir à atração cada vez mais crescente entre os dois e acaba se entregando. O casal possui uma química explosiva, que é praticamente palpável no livro. Uma das melhores partes ocorre quando os dois são adversários em um julgamento. Além do confronto dos dois ser sensacional, muito bem desenvolvido, Gabe resolve termina o julgamento em uma sala de conferência em reforma. Imaginem toda a tensão acumulada do embate dando lugar a uma paixão arrebatadora!
Aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e se apaixonando. Quando Gabe leva Kate para um encontro de família, acontece um dos episódios de que mais gosto do livro, na qual Kate é submetida a uma tradição húngara. Não vou comentar como é essa tradição, mas posso dizer que foi muito fofo ver o Gabe fazendo aquilo.
Mas o que poderia atrapalhar o romance desses dois? Kate tem um colega de trabalho chamado Peter (o típico mimado, que sempre consegue tudo o que quer e não sabe ouvir não) que inicialmente é mostra muito amigável, mas depois revela-se uma pessoa traiçoeira, assediando e perseguindo Kate. Um mal entendido entre o casal que envolve Peter quase coloca tudo a perder. Gabe entregou seu coração para Kate e ficou completamente fora de si quando desconfiou que poderia estar sendo traído, não dando chance nenhuma de explicação. Confesso que fiquei com o coração apertado nessa hora, vendo o sofrimento do Gabe. Quando ele consegue pensar de forma racional e descobre alguns fatos, finalmente percebe a besteira que fez e tenta consertar tudo. E ele consegue consertar de uma maneira maravilhosa. O final é lindo!!
É um livro muito bem escrito, com um enredo dinâmico, que te faz querer avançar cada página até chegar ao final. Os personagens são muito bem construídos. Kate não é aquela mocinha boba, sem graça. Ela é forte, decidida e corre atrás dos seus objetivos. Gabe, apesar de ser o mocinho sedutor e sexy, tem um algo a mais que o torna diferente dos outros, que sai da mesmice.
O livro aborda muito bem o universo do direito e da advocacia. É escrito em terceira pessoa, de uma forma muito bem construída, com diálogos rápidos e inteligentes. É um dos meus livros favoritos!! A capa e a diagramação do livro são lindas. A Editora Charme sempre faz um trabalho maravilhoso!!
Absoluto é o primeiro volume da Trilogia da Lei. Os demais livros contam a história das amigas da Kate, a Fay e a Lana. Sou louca por essa trilogia e Gabe Szaloki sempre terá um lugar cativo no meu coração. Ou seja, recomento e muito!! Dou nota máxima para essa história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário