segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

No mundo da Luna -  Carina Rissi – Verus Editora
Sinopse:  "A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim".

Impressão do Leitor
Descobri a Carina Rissi através da leitura de “Procura-se um marido” que me encantou profundamente. Em seguida, conheci o maravilhoso e cativante casal da série “Perdida”. Nem preciso dizer que tornei-me grande fã de sua escrita. Ela mistura realidade e ficção de um jeito tão ímpar, que às vezes me peguei questionando se aquilo de fato não existe. Ela nos proporciona uma viagem mágica, com jeito próprio de nos mostrar emocionantes histórias de amor
Quando li o título do seu livro “No mundo da Luna”, fiquei muito curiosa, dando asas a minha imaginação sobre a possibilidade de um mundo mágico, uma magia mística. Não estava de todo equivocada. Tive a oportunidade de conhecer um pouco da cultura cigana, despertando um grande interesse em estudar um pouco mais o assunto. A magia que permeia a história, me fez viajar para um mundo onde é possível prever acontecimentos, com uma sensibilidade, perspicácia e sabedoria.
Ela traz uma narrativa divertida, mas que mostra a complexidade das personagens (quem me conhece sabe que adoro uma personagem complexa, com bagagem e conflitos). A Luna, ao mesmo tempo que é decidida em alguns momentos, mostra-se, em muitos outros, uma pessoa insegura, vulnerável e, posso arriscar em dizer, com problemas com sua autoestima (ela parece ser uma linda mulher, mas não se vê de tal forma). Contudo, em momentos cruciais na sua vida, demonstra uma força quase irresponsável.
O Dante (uma das minhas personagens favoritas), é um homem jovem, bem resolvido e bem-sucedido na profissão. É muito responsável em tudo que faz, embora seja um chefe um tanto quanto ranzinza. Tem um quê de Nerd (adoro!!). É muito reservado em seus relacionamentos, não se permitindo compartilhar muitos prazeres de sua vida. Quem não o conhecesse, não diz que é dotado de um espírito aventureiro.

Aparentemente, Luna e Dante, são um casal improvável de acontecer. Ela não o tolera, embora o respeite e admire como profissional; ele, aparentemente, nunca a havia notado, além de tudo, era comprometido com uma belíssima e fútil mulher. Mas o improvável acontece, uma relação de amor avassalador e arrebatador! (mesmo que não perceptível por ambos - e até negado; mesmo que mascarado por uma possível magia). Contudo, essa história é cheia de idas e vindas, de muitas descobertas, até mesmo redescobertas. 

Essa história foi me cativando ao longo da leitura, fazendo com que o meu amor pelas personagens fosse ganhando força à medida que o enredo também crescia. Fascinante, envolvente, divertida e mágica, essas são as minhas impressões dessa linda história. Com certeza tornou-se um título que entrou para minha lista de favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário