domingo, 24 de janeiro de 2016

Abril Obstinado

Livro: Abril Obstinado
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Casal: Rebekah e Ben
Palavras que definem: amor, obstinação, perseverança, ambição.
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento.
Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.
Aviso: "este conto foi escrito antes da Suprema Corte dos Estados Unidos aprovar a união do casamento homoafetivo em todo o país"".



Impressão do Leitor:
Este conto me surpreendeu...
Você começa apaixonado e suspirando pela linda história de amor que foi se construindo, aparentemente se sedimentando ao longo de 3 anos... E um belo dia, o mundo de Rebekah não é mais o mesmo ao descobrir que o grande amor de sua vida irá se casar.
Nesse segundo momento, comecei a sentir raiva imensa do Ben, como pode se transformar tanto?! Aí a Aline me ensina, mais uma vez, que não devemos julgar pela aparência, sempre devemos ouvir os dois lados da história. Confesso que fiquei resistente em ouvir o lado do Ben, incorri nesse erro, assumo. Mas é que eram tantas evidências...
Lindo foi a Rebekah resolver lutar pelo seu amor, de pelo menos ouvir a versão dele, de ser obstinada e não se acomodar com as aparências e com as evidências; de acreditar que o homem que amava não havia mudado tanto assim. Lindo foi perceber o que havia por traz da história do Ben, de que, mesmo podendo ter errado, de ter causado sofrimento ao seu grande amor, foi capaz de buscar sua redenção.
Este conto reforçou a minha crença no ser humano, no amor. Aline faz mágica com as palavras e nos faz refletir, nos faz pesar as ações (nossas e dos outros), nos ensina que não devemos julgar o outro, pois não conhecemos suas histórias, as contingências que instalaram e determinaram alguns comportamentos.
Este é o quarto conto da série, tão diferente dos outros contos... E isso me faz admirar e desejar conhecer cada texto escrito por esta autora, que se mostra capaz de escrever, dentro de uma mesma série, histórias complexas, que demonstram as fragilidades, os medos, mas também a força e obstinação, a capacidade de perdoar que nos faz humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário