sábado, 23 de janeiro de 2016

A Missão de Anabel


A missão de Anabel - Shirlei Ramos - Publicado na Amazon


Sinopse: "Uma carta a conduziu à jornada mais transformadora de sua vida... e ao encontro do amor.
Anabel desistiu de todos os seus sonhos quando o pai morreu há cinco anos. Na mesma época em que ela foi obrigada a assumir o posto de chefe da família e decidiu exterminar sua personalidade impulsiva e efervescente.
Aos 25 anos, ela é uma garota equilibrada (na maior parte do tempo), trabalha numa empresa de consultoria empresarial, como "secretária-babá" do seu Nilton, tem que lidar com a mãe egoísta e manipuladora e tenta impedir que seu namoro morno entre no status: gelado ao extremo.
No entanto, a vida de Anabel está prestes a sofrer uma reviravolta. Isso porque ela encontrou uma carta antiga no meio das coisas da avó recém-falecida.
Essa carta promete levar nossa protagonista para a maior aventura de sua vida. E parece até mesmo que um novo cara bagunçará seu coração. Um cara alto, forte, carinhoso... enfim...A Missão de Anabel é um romance recheado de cenas românticas, humor e lições preciosas de como não desistir nunca dos próprios sonhos."







Impressão do Leitor
 Fiquei tão encantada com essa história, que minha filha precisou pedir para que eu parasse de chorar (mais de uma vez, diga-se de passagem). Como é linda a história (ou histórias) de "A Missão de Anabel". Quantos sentimentos são retratados pelas personagens e despertados em nós.
O amor que vai além do tempo, o amor de coração, de alma. A capacidade de perdoar. A possibilidade de (re) encontrar, (re) começar, (re) aprender. A liberdade para voar com as próprias pernas e alcançar sonhos aparentemente inalcançáveis. A capacidade de superar dificuldades e limites. O permitir-se amadurecer, crescer e transpor culpas (reais ou imaginárias). O altruísmo, a entrega, a credibilidade, a sensibilidade...
Enfim, este livro nos traz várias lições que devemos encarar para nossas vidas, especialmente que sejamos capazes de seguir nossos sonhos, mas principalmente, de dizer e demonstrar em ações, o amor a todos aqueles que de fato amamos, como se fosse o último momento que tivéssemos para faze-lo.
Lindo, lindo, lindo!!!

2 comentários:

  1. Você é uma amada, Paula! Fiquei tão emocionada com sua resenha para A Missão de Anabel! Mil vezes obrigada por tanto apoio e carinho <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me marcou muito Shirlei, com certeza lerei muito mais vezes. Parabéns por essa entrega que percebemos nos seus livros. Um beijo.

    ResponderExcluir