sábado, 23 de janeiro de 2016

Março de Promessas

Livro: Março de Promessas
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Onde comprar: Amazon

Sinopse: "Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados. 

Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso. 
Mas quem sabe o que a vida reserva? 
Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e a primeira vez idealizada com o príncipe encantado... 
Bem, há quem goste dos vilões, não é?"





Impressão do Leitor
Nem sei o que dizer deste conto. Em tão pouco tempo a Aline me cativou tanto com sua escrita que não consigo nem expressar em palavras. Após ler dois contos lindos de Janeiro e Fevereiro, não sabia o que esperar de Março, seria possível ser tão surpreendida por essa jovem autora?
Eis que a possibilidade se tornou real. Cada parágrafo desta história foi me cativando e transbordando meu coração de emoções. Um conto que reúne as mais diversas e intensas formas de amar. O amor fraterno, o amor adolescente, o amor carnal... Todos as formas de amar tão bem escritas que nos transportam para dimensões inalcançáveis em aparência.
Entrei tanto na vida das personagens que foi difícil desligar. É tão apaixonante ver a dedicação de Marjorie ao primo, e por sua vez, do seu primo, mesmo com a possibilidade de finitude, tentar garantir que sua prima/irmã tenha uma vida feliz, mesmo com sua possível e iminente ausência.
Em meio a esse turbilhão de emoções ela conhece Ryan, que pode parecer o oposto dos heróis românticos, demonstrando ser um autêntico bad boy, mas que, ao longo da história vai cativando a todos mostrando um lado latente.
Esse conto me fez derramar lágrimas, que assim como os tipos de amor descritos, tiveram diferentes nuances, foram de alegria, de tristeza, de saudade, de amor... Amor, pelo casal de adolescentes descobrindo esse sentimento tão lindo; amor, pelo sentimento pleno entre os primos; amor, pela entrega que encontramos na narrativa de forma tão encantadora e cativante.
Esse conto nos prende do início ao fim, é uma daquelas histórias que não nos permitimos nem uma ida ao banheiro para não atrasarmos essa linda viagem. É um conto cuja mensagem fica impregnada no nosso coração e nossa alma, até nosso âmago.

Cada dia mais fã dessa linda autora, que através de suas palavras consegue nos conquistar e nos transportar para diferentes mundos em algumas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário