sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ruby in the Dusty - Julie Farrell - Editora Charme

Livro: Ruby In the Dusty – O Amor em uma xícara de chá
Autora: Julie Farrell
Editora: Charme
Casal: Nicky e Alex


Sinopse: Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.

Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.

Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?

Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!


Impressão do Leitor


            Preciso dizer mais uma vez que os livros da Editora Charme sempre me surpreendem... nem precisaria fazer tal afirmação, pois nem deveria mais me surpreender com tantos livros bons em uma só editora. Mas sabe aquele livro que começa a ler, pensando que conhece essa história, que já pode ter lido em algum lugar, mas de repente, vem a querida autora e BUM, te diz que você está irrevogavelmente equivocada? Pois bem, foi exatamente o que aconteceu aqui, caros leitores e preciso dizer que não sei lidar com essas surpresas que acabam com a resistência do meu pobre coração. Posso dizer que é um lido com um forte teor emocional, mas que ao mesmo tempo é leve e de uma sensibilidade única.
            A trama trata de um casal que possui algumas marcas enraizadas, mas que lidam de maneira diferente com os vestígios do passado em suas vidas. Nicky, uma jovem mulher, dona de um café pequeno em meio a uma cidade inglesa que busca acompanhar a globalização e a industrialização das relações de humanas e de consumo. Ela tem um passado realmente muito difícil, onde a rejeição foi a tônica de suas principais relações, e somada a alguns segredos, abalaram sua autoestima e sua autoconfiança para relacionar-se afetivamente, envolvendo-se em uma redoma imaginária. Tenta, com todas as suas forças, mascarar sua baixa autoestima, engessando sua forma física, caricaturando-a. Contudo, apesar de tudo isso, Nicky ainda mantém um alto astral muito grande, assim como uma capacidade única e natural para ajudar o outro. Isso se reflete em seu café, que o faz singular; no Ruby in the Dusty, as pessoas não vão apenas para tomar uma bebida quente ou comer um bolo delicioso; vão para relacionar-se com outras, vão para sentir um clima de positividade, vão para sentir-se parte de algo, vão para serem acolhidos. Quem vai ao café, saí de alguma forma, transformado, graças a Nicky e seu poder de dizer sempre algo que acalenta corações, que gera reflexões.

Você vai fazer isso comigo também? Você pode me ajudar a resolver a minha vida, sendo o meu espelho? (Alex).

Por que você se envergonha da sua beleza natural? (Alex).

            Alex é um homem dotado de uma fenomenal beleza. É imaturo, não por sua jovialidade, mas em função de sua história de vida. Muito disso se justifica por sua relação parental, especialmente com sua mãe, que merece uma atenção melhor, pois muito do comportamento de Alex, tem haver com essa relação. É um homem extremamente inteligente, mas não tem um rumo em sua vida, seja pessoal ou profissional. Graduado com todas as honras na medicina desiste de levar adiante essa profissão, já que não tem a menor identificação. Inseguro em várias esferas, posso dizer que possui certa fobia social no que se refere à exposição em público, o que dificulta a realização de alguns sonhos.

Não, eu não sou suicida. Só estou farto. Está tudo de cabeça pra baixo. Vivemos em um mundo onde se franze a testa para uma mãe, caso ela resolva amamentar um bebê em público... (Alex).

            Certo dia, quando Alex passa uma grande dificuldade, que provoca uma crise existencial, ele encontra-se com seu grande amigo no Ruby in the Dusty. É quando conhece Nicky, de uma maneira nada agradável. Rusgas imediatamente são criadas, que somente pioram quando descobrem, da pior maneira, que o locador de Nicky, é um rival da adolescência de Alex. Em função disso, ela ver-se obrigada a conviver com Alex diariamente. E é onde tudo tem início.

É como se eu não me conhecesse mais, Zach. Não é assim eu sou, você me conhece. (Alex).

Ao longo da trama vamos percebendo como ambos vão se transformando com essa relação. Desde o princípio Alex foi invadido por um encantamento por Nicky, e ao que tudo indicava, ela também, mas tratou de guardar isso a sete chaves. Com a convivência, Nicky foi aceitando a presença de Alex e nele, o sentimento foi crescendo a cada dia, a medida que tinha oportunidade de conhece-la melhor. Quando percebeu, Alex estava completamente apaixonado por Nicky, contudo ela não conseguia entregar-se completamente, pelas marcas de seu passado. Parecia que seu coração era inalcançável dentro daquela estrutura inabalável. Em minha opinião, Nicky utilizava sua capacidade de entender e ajudar o outro como forma de não entrar em contato com suas questões. Aos poucos, Alex vai rompendo as barreiras impostas por ela, mas ainda gerando sensações conflituosas em Nicky, que ora se aproxima e pensa em se abrir e entregar, e ora se protege, afastando-se e repelindo-o.

Er... Eu tenho... Eu encontrei a felicidade desde que eu comecei a trabalhar com Nicky. Eu estava perdido antes de conhece-la. E se as pessoas forem ao Ruby in the Dusty amanhã, Nicky irá dizer-lhes o segredo da felicidade, também. Isso é uma promessa. (Alex).

Muitas situações acontecem na trama para que Nicky perceba quem é Alex e o que ele pode fazer por ela. É claro que eles passarão por perdas, provações, mas que em minha percepção, apenas servem para fortalecer a relação do casal. E o elo que criaram foi tão forte, que apesar de tudo, conseguiram sobrepor qualquer coisa que se interpusesse na relação. Lindo os momentos de revelações e o enfrentamento da verdade, especialmente por Alex. O que me cativou foi a forma como ele amadureceu, lidou com suas dificuldades, lutou contra seus fantasmas, deixou o seu quê de arrogância de lado, e tornou-se um homem pronto para viver, escolher e ser feliz.

Eu não tenho ideia se você vai dizer sim ou não, mas eu tenho que perguntar. Eu não posso controlar os resultados, mas eu posso tentar a chance e ver o que acontece. (Alex).

Esse livro nos traz lindas mensagens e ensinamentos; ensinou-me que precisamos confiar em quem somos e nos aceitar como somos; acreditar que somos capazes de realizar sonhos, acreditar que podemos ser felizes, sem depender do outro para isso; perceber que podemos ter no outro o apoio para seguir em frente; acreditar que somos capazes de doar um pouco de quem somos pelo outro; faz-nos entender a força e importância dos simples momentos, dos pequenos detalhes.

Eu me sinto completa. Não é porque você me aceita, mas porque eu me aceito. E você me ajudou com isso (Nicky).


Ele fez a si mesmo. Ele só precisava que alguém mostrasse a ele com ele é maravilhoso, e acreditar nisso. (Nicky).

Nenhum comentário:

Postar um comentário