domingo, 5 de fevereiro de 2017

Provocante Parte 2 - Paola Scott - Editora Charme

Livro: Provocante – Parte 2
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Casal: Pedro Lacerda e Paola Goulart

Sinopse: “Paola vê seu mundo ruir ao descobrir os meios que Pedro utilizou para se aproximar. Afinal, aquele homem que parecia ser tudo o que ela sempre quis, teria sido apenas uma fantasia? Ou ela estaria sendo injusta e o amor que ele dizia sentir era verdadeiro? Será que a loba ferida conseguirá perdoar o garanhão?
Pedro, arrependido de seus atos, agora mais do que nunca precisa provar à sua loba que a ama realmente. E mesmo ciente do seu erro, não deixará de utilizar o que descobriu para tê-la em seus braços novamente e ser o homem que ela tanto deseja.
Porém, não são apenas mágoas e decepções que esse casal provocante terá que superar. Problemas muito maiores serão enfrentados nessa continuação.
Antes que possam se acertar, uma descoberta deixará a contadora apreensiva, pensando até que ponto esse amor tão recente pode suportar tanta dor.”.

Impressão do Leitor

Confesso que esperei ansiosamente essa continuação. Sentia uma sede inexplicável por mais desse casal quente e sedutor. A primeira parte de Provocante me deixou com uma ressaca em nível hard, com uma sede insaciável dessa história de amor tão contagiante. E a parte II veio com tudo, sem me decepcionar em nada, nem mesmo um parágrafo tirou minha atenção desse romance irresistível. Foram pitadas de várias emoções, que nesse caldeirão de amor, despertou com tamanha ebulição, a necessidade de mais, muito mais.
A forma que terminou a primeira parte deixou meu coração um tanto quanto apertado. Ao mesmo tempo que eu compreendia a Paola, sentia uma necessidade incrível de colocar o Pedro no colo. Ao mesmo tempo que eu tinha certeza que ele tinha cometido um grande erro, sabia que o amor dele era tão intenso que cabia um perdão imediato. Tantos sentimentos contraditórios se potencializaram na medida que a leitura avançava. As constantes tentativas de Pedro em conseguir o perdão de Paola, os desencontros, os quase encontros, só ampliaram a necessidade de devorar esse livro e descobrir o desfecho final (ou recomeço) desse grande amor.

“Eu... Eu estou morrendo de saudade de você, minha linda. Prometi para mim mesmo que lhe daria seu tempo, mas é tão difícil! (Pedro).

“Eu falei que não desistiria de você, e não vou, Paola! Eu vou provar meu amor. E que tudo que vivemos foi real, foi sincero... (Pedro).

Somente para recordar os leitores, Paola era uma mulher madura, que viveu sua vida em função da sua filha e da sua profissão. Aos 40 anos demonstra todo seu poder de sedução e seu lado ardente, quase latente, que parecia esperar o estopim para aflorar toda a sua sedução; com Pedro, foi capaz de deixar emergir todo seu lado loba, que tanto conquistou e eu diria até, hipnotizou a Pedro. Ele, um advogado de 42 anos, extremamente competente na profissão, era um solteiro convicto, até conhecer os encantos poderosos de Paola, que tirou totalmente seu norte, diria até que mexeu com todos os seus pontos cardeais. Pedro se viu dominado pela atração e com isso cometeu alguns equívocos, por não saber como lidar com tudo que Paola despertou.
O fato é que ele tinha convicção do amor que nutria por ela, e decidiu demonstrar e conquista-la a qualquer custo, fazendo-a perceber o quanto se importava e estava determinado a faze-la feliz, mesmo que precisasse abdicar de qualquer coisa, somente para tê-la ao seu lado.
Mas claro que nada seria fácil para os dois. E quando eu digo nada, é nada mesmo! O que o casal precisa enfrentar nesse livro para poder viver esse amor é algo de tirar o fôlego e deixar qualquer leitor com o coração na mão. E digo que o principal obstáculo ao amor do casal não era nada externo, mas interno e intrínseco a ambos, um amadurecimento necessário e imprescindível para viver a dois. Lágrimas rolaram facilmente pelo meu rosto externalizando todos os sentimentos despertos pelo nível de drama e romance que o livro nos traz. Mas foi tudo tão bem construído pela autora, que me via frequentemente com um sorriso bobo no rosto (contraditório, eu sei, mas foi assim que me vi em vários momentos e passagens do livro).
Paola decide enfrentar, mesmo que por um tempo, uma grande dificuldade sozinha; mas quando Pedro descobre, transcende a qualquer orgulho para ficar ao lado e dedicar-se intensamente a mulher que ama. Sério gente, nesse momento fui às lágrimas mais uma vez; na verdade, mais parecia um tsunami, ao ver tamanha entrega e abdicação de Pedro em um momento tão difícil para Paola e para o casal.

“Não se preocupe com isso. Vou cuidar dela (Pedro).

“Eu sei o que disse. Mas não quer dizer que não tenhamos nos entendido. Eu amo você Pedro. E nunca mais quero ficar longe. No que depender de mim, você não vai se livrar assim tão fácil. Eu preciso de você na minha vida. Porque você é o que eu sempre quis, sempre sonhei. Porque você é o meu melhor” (Paola).

Precisam superar orgulho, onipotência, autossuficiência, equilibrar os lados dominadores de ambos e encontrar a fórmula para viver o amor que era tão forte. E nesse exemplar a autora nos mostra que dentro de todo o drama do casal, o amor se fortalece exatamente porque cada um aprende a ceder e conviver com o sentimento e com as diferenças de cada um. Aprendem a aceitar alguns pontos que, diante das suas histórias de vida, não lidavam com tanta facilidade.

“Você está se saindo muito bem, até demais eu diria. Eu que não estou sabendo lidar com isso, porque sempre me virei sozinha. Pode parecer imaturo, descabido, chame como quiser, mas é difícil me controlar com você, Pedro.” (Paola).
Assim que se dão conta de tudo isso, a entrega é tão primal e ao mesmo tão sublime, que nos vemos envolvidos por essa aura dramática, romântica e sedutora. E quando pensamos que não mais é possível que Pedro nos surpreenda, ele vem, com todo seu charme e romantismo, nos mostrar exatamente o contrário. Ele decide que quer fazer parte da vida de Paola, permanentemente, e a forma que ele encontra para que isso se concretize, foi uma das coisas mais originais e lindas que já vi em todos os livros que li, capaz de quebrar a mínima resistência de qualquer mulher, impossível não ceder a esses encantos e a tanta originalidade.

“Você não sabia? Meu coração era vazio, carente, destituído de sentimentos mais profundos. Então, essa contadora chegou e o arrebatou de imediato. Bastou um olhar para que ele se impregnasse de paixão, desejo e adoração. E a partir dali, nunca mais foi o mesmo. Foi totalmente curado pelo amor dessa mulher.” (Pedro).

Vemos ao longo desses dois livros que a história de amor que os dois construíram, foi, apesar das dificuldades e provações, tão intensa e sublime, que nos vicia e nos torna dependentes desse casal luxo. É um casal incrível simplesmente por ser facilmente um casal real; tudo vivido e retratado no livro pode acontecer com qualquer um de nós. E aí está a maior beleza da história, personagens fictícios, mas que podem ser os nossos vizinhos, naturalmente. A originalidade do enredo é um quê todo especial, que torna ainda mais encantadora toda a trama.

“Me deixe ser o seu personagem favorito, o seu mocinho romântico, o seu homem de atitude! Deixe-me ser o melhor que a vida pode lhe dar! Deixe-me viver para te fazer feliz, completa e realizada. Dê tudo de você para mim. E eu te darei meu tudo...” (Pedro). (suspiros mais que sonoros aqui, senhor Pedro!).

Outro ponto que merece destaque é a relação construída entre Pedro e Alana, a filha adolescente da Paola. A forma incondicional com que ele a ama, me fez suspirar com mais esse gesto sublime de Pedro, mostrando todo o seu caráter, que talvez nem ele mesmo tivesse conhecimento, somente desperto nessa relação tão absorvente. Da mesma forma que ele despertou uma série de comportamentos que ela não tinha o menor conhecimento, como o fato de ser dependente de alguém, como se tornou do amor de sua vida.

“De fazer eu te amar tanto, te desejar como louca e ainda não acreditar que você é real. Porque você é perfeito demais.” (Paola).

Cabe destacar ainda como a autora alinhavou a entrada das personagens dos próximos livros primorosamente, deixando em aberto várias histórias paralelas, que nos faz suspirar em antecipação por mais um pouco do nosso casal luxo, e compreender e conhecer novos casais tão intensos quanto Paola e Pedro. Com toda certeza posso afirmar que Paola Scott entrou para o meu seleto rol de autoras favoritas! E o que é melhor, mais uma vez é uma autora nossa, da literatura nacional. Recomendo os dois volumes sem nenhum receio, pois sem que todos vão se envolver e se encantar da mesma forma que aconteceu comigo.



“A vida une as pessoas no momento certo. Foi isso que aconteceu conosco. Quando eu achava que não seria mais possível encontrar alguém que me completasse, alguém para amar e que me amasse incondicionalmente, você surgiu na minha vida.” (Paola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário