domingo, 5 de fevereiro de 2017

Presente Inesperado - M. S. Fayes

Livro: Presente Inesperado
Autora: M. S. Fayes
Editora: Independente
Casal: Fay e Alex

Sinopse: “Fay Williams estava nas nuvens. Planejando seu casamento e grávida, ela não previa que os acontecimentos fossem atropelar seus planos mirabolantes de uma grande festa espetacular para desbancar suas amigas Kate e Lana.
Correndo contra o tempo, Fay esperava que sua vida e de Alex se ajustasse aos acontecimentos inesperados, nem um pouco traçados em suas nem tão pacatas vidas. 
Em meio aos preparativos, comemorações e todas as emoções que os hormônios podiam trazer à sua vida, ela não imaginava que o destino fosse querer lhe passar a perna, mas não se chamaria Fay Bergman ao final da cerimônia de casamento, se permitisse que as adversidades e contratempos conseguissem vencê-la no final.”.

Impressão do Leitor

“Fay trouxera alegria a sua sisudez. Despertara nele o desejo de viver intensamente cada despertar como uma dádiva, como algo precioso a ser admirado e apreciado como se aquela fosse a única oportunidade. Fay era seu Carpe Diem. Mas também era seu Ad Eternum”. (M. S. Fayes).

Assim é a Fay... Em muitos momentos uma antítese encantadora e avassaladora... Nunca escondi que a Fay foi muito importante pra mim durante essa trilogia, pois confesso que aprendi muito com ela. Aprendi que precisamos nos fortalecer diante das nossas fragilidades; aprendi que precisamos dos outros para nos auxiliar nos nossos processos de amadurecimento e libertação, mas acima de tudo, precisamos nos autoconhecer para sermos capazes de garantir a nossa felicidade. A intensidade dessa personagem fez com que eu me encantasse ainda mais e buscasse compreender os seus segredos e desejos mais obscuros.
Nunca escondi também o meu amor pela Trilogia da Lei por vários motivos. Foi essa trilogia que me apresentou a esta autora Absolutamente Sagaz, Irresistivelmente Criativa e Magnificamente Talentosa (que me faz lembrar muito da Fay). Confesso que após encerrar a leitura do último livro da Trilogia, fiquei com um saudosismo estranho, uma necessidade de mais desses personagens tão cativantes. Pois bem, M.S. Fayes não nos decepcionou e voltou com força total... E logo com quem? O casal Irresistível, cheio de fogo e paixão. Ela nos trouxe um pouco mais desse amor bombástico, mas ao mesmo tempo, nos apresentou um novo lado dos dois. Algo que ficou incipiente no livro e que no conto “Presente Inesperado”, nos fez perceber com mais intensidade, o quanto um é necessário ao outro, o quanto um completa o outro, o quanto um contribui ao amadurecimento do outro.
Mas vamos falar deste conto... Espera, antes de tudo, preciso dizer que o enredo está incrível, o livro está lindamente diagramado e com uma capa perfeita que nos traz uma aura de ternura diante de toda tempestuosidade e intensidade do casal irresistível dessa trilogia.
Em Presente Inesperado vemos o quanto esse casal amadureceu e seu amor se fortaleceu, concretizando sua felicidade com o casamento e a gestação inesperada, mas imensamente comemorada. Fay continua aquele furacão e todos os fenômenos da natureza que conhecemos; continua direta, decidida, intensa, sarcástica, cômica. Alex continua sendo seu par mais que perfeito, “a Fay de calças”; confirma o seu lado protetor e cuidador; permanece com a mesma pegada, que consegue dominar o lado impetuoso dela (ou melhor, nem sempre); continua sensato, sendo muitas vezes o ponto de equilíbrio de Fay, o único que consegue lidar com as inseguranças e os rompantes dessa mulher mais que instigante.

Você só me chama de anjinho quando quer alguma coisa.” (Fay).

O tesão que inunda e impera nessa relação está mais desperto do que nunca, e a sensação que temos que isso tende a aumentar de uma maneira diretamente proporcional ao crescimento da barriga de Fay.
Conseguem ser hilários até em momentos de revelações bombásticas, que tem implicações diretas na mudança de rotina do casal. Como casal, são originais e nada tradicionais, embora tentem respeitar algumas tradições, falham descaradamente na tarefa! Mas é isso que nos provoca tanta paixão por esse casal, pois estão longe de ser piegas, caretas ou qualquer adjetivo semelhante; eles são únicos; são intensos e magnéticos. Entregam-se com todas as suas forças ao desejo, a paixão e ao amor que sentem um pelo outro.

“A você, Alex. Somente ao meu Viking” (Fay).

Apesar de toda complexidade do casal, eles conseguem ser simples, singelos e diretos quando menos precisam de palavras.

“Obrigado, meu amor” (Alex).

Como nada na vida de Fay é simples, o presente que recebeu tinha que chegar de uma forma mais que espetacular e surpreendente do que imaginávamos, mesmo para os padrões Fay de qualidade. Claro que não poderia ser diferente de tudo que ela é, de tudo que ela representa. Nesse momento, percebemos que a fragilidade sublimada vem à tona, encontrando mais uma vez em Alex a sua fortaleza, que demonstra, através de todo seu amor, o quanto ela é capaz de lidar com qualquer adversidade. O amor de Alex é tão transparente que permite a Fay enxergar sua força refletida nos olhos de seu amado.

“Você sabe que te amo hoje muito mais que ontem?” (Alex).
“E muito menos que amanhã?” (Fay).

Confesso que a intensidade desse casal me deixa sem ar em muitos momentos, mas nesse conto houve quê diferenciado, mais dramático, que me fez chorar como um bebê (sem trocadilhos ou coisas do tipo)... Como é possível um conto relativamente curto (comparado ao livro) me deixar sem respirar ao ponto de perceber que estava sufocando em lágrimas só quando consegui respirar novamente? M. S. Fayes, não se faz isso com uma pobre leitora desprovida de força no coração...
Mas é possível ver beleza em um momento tão dramático como essa passagem do livro? Pode deixar que eu respondo: SIM (em letras garrafais). Esse drama vivenciado pelo casal serviu para ratificar o amor que os dominou tão absolutamente e fortaleceu ainda mais essa união, confirmando tudo o que já sabíamos: que se completavam e tinham sido feitos um para o outro (não quero ser clichê, mas eles são assim mesmo).

“Você me deu o presente, Fay. A partir do momento que entrou na minha vida. Você me fez, me faz e sempre me fará o homem mais feliz e sortudo do planeta, ruiva. Você é meu presente. Minha vida sem você não teria sentido algum.” (Alex).

Percebemos que o tempo cronológico em nenhum momento se faz determinante perto da concretude de um amor tão intenso, que se efetiva com tudo que vivenciaram para chegar à plenitude desse sentimento. A jornada desse casal tem vários inícios e sua longevidade é predestinada, por simplesmente se amarem sem amarras e sem tradicionalismos. Um era o porto seguro do outro, e isso bastava.

“Vidas que deveriam ser eternizadas nas páginas de um livro, mostrando que o amor acontece quando menos se espera, é multiplicado quando é chegada a hora e persevera, independente das adversidades que possam enfrentar” (M. S. Fayes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário