sábado, 5 de março de 2016

Outubro Destemido - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Livro: Outubro Destemido
Autora: Aline Sant’Ana
Editora: Charme
Casal: Ethan e Melissa (Mel)
Palavras que resumem: esperança, romântico, orgulho, entrega, conexão.
Sinopse: Melissa Lewis tem um sonho: ser uma automobilista profissional. No entanto, vivendo da maneira que vive, com uma condição financeira complicada, um carro despreparado para grandes eventos e sem patrocínio, reconhece logo que é impossível. 
Dessa forma, a única maneira de fazer o que gosta é correr clandestinamente nas ruas escuras de Londres. 
Em uma dessas corridas, Melissa encontra Ethan Dowich, um homem de beleza incomparável. A atração entre os dois é inevitável e Mel aceita sair para jantar. 
Ethan e Melissa entram em um relacionamento bonito, apesar de ser ditado por diferenças extremas nas classes sociais. Isso não os atrapalha ao longo de um ano, não quando Melissa faz Ethan prometer que jamais se intrometeria em sua vida. 
Mas o que aconteceria se ele quebrasse essa promessa, e desse um passo em direção à realização do sonho de Mel? 
Outubro Destemido nos mostra que devemos compartilhar nossos sonhos e acreditar neles, independente de todos os empecilhos e dificuldades que possamos encontrar. A coragem deve ser a base, mas, antes de tudo, é necessário aprender a se amar e a ter fé em si mesmo.

 Impressão do Leitor
Que eu sou fã incondicional da série de Janeiro a Janeiro não há dúvidas... Que eu sou fã da escrita da Aline, muito menos! Mas mesmo assim, mesmo conhecendo a capacidade criativa da Aline, ainda consigo me surpreender, me encantar, me envolver e me emocionar, em grande escala!
O que é Outubro Destemido para mim? Não sei mensurar o quanto me apaixonei por mais esse conto da série... Como me emocionei, como chorei...
O Conto já começa com uma frase que mexeu comigo, uma simples frase despertou meu coração e deixou-me em estado de alerta, aguardando o que estava por vir, preparando meu coração para fortes emoções.

“Você sabe o que é o encanto? É ouvir o sim como resposta sem ter perguntado nada”. (Albert Camus).

Um conto que já começa com o encantamento entre um casal, com uma conexão apenas em um primeiro olhar, em um primeiro encontro, que vem com promessas veladas e  ao mesmo tempo, explícitas de um amor arrebatador e que nos envolve do início ao fim, que nos encanta e nos faz torcer enlouquecidamente pela felicidade do casal!!

Ethan me pareceu um homem extremamente bonito, de grande coração, que, devido a um passado de sofrimento em relacionamentos, fechou-se para novas experiências, tornando-se, como posso inferir, um tanto quanto inseguro nesse quesito. Era sincero, e na sua aparente falta de jeito em abordar as mulheres, era encantador e transparente.

Contudo, tinha Mel em seu caminho, uma mulher aventureira, que respira e transpira adrenalina; que mais parecia uma fortaleza, mas que veladamente escondia sua fragilidade, seus medos diante dos preconceitos sofridos por sua escolha nada convencional, fatores que tornaram-na uma pessoa orgulhosa, determinada a conseguir as coisas por seus próprios méritos. Uma mulher destemida, que sabe o que quer. Um tanto fechada às possibilidades de relacionamento, mas, tinha Ethan no seu caminho...

“Preferia qualquer coisa que tivesse rodas a brincar com bonecas” (Mel)
“Em minhas veias, corria gasolina, assim como meu coração vibrava no ritmo do acelerador no segundo em que dava a partida” (Mel)

Esses caminhos cruzados, fizeram com que Ethan se encantasse por Mel logo num primeiro olhar, num primeiro drifting. Será que Ethan teria coragem de abordá-la? Será que Mel cederia a essa abordagem? Claro que aqui o coração já batia em ritmo frenético, aguardando as cenas dos próximos capítulos.

“Essa garota, com certeza, para virar o volante daquela maneira e exibir manobras insanas de drifting, tinha mais coragem e talento do que muitos corredores profissionais” (Ethan).

Ao primeiro contato dos dois, já percebi uma grande conexão, pois tinham o mesmo espírito aventureiro. Conseguiram estabelecer uma conversa bem-humorada e cheia de promessas subliminares. A abordagem do Ethan à Mel, provocou um sorriso bobo em meu rosto, que insistia em permanecer ao longo do conto, quase me causando câimbras, devido tanta fofura... Mas esse sorriso durou somente até um certo momento...

As dificuldades começam a surgir, apesar de tanto amor, de tanta conexão carnal; mesmo com algumas semelhanças, haviam diferenças que poderiam tornar-se grandes obstáculos ao relacionamento dos dois. Contudo, havia algo maior entre eles, que aparentemente, nem eles mesmo pareciam reconhecer no início; talvez somente o Ethan!

“Ele parecia tudo o que eu não precisava...” (Mel).
“Ethan era literalmente o meu oposto...” (Mel)
“Ser quem eu sou não impede nada entre nós...” (Ethan).

O amor entre eles precisou ser mais forte que quaisquer barreiras que se interpuseram nessa pista que do relacionamento deles. E preciso desabafar, não foi uma simples barreira...

“A vida tem caminhos tortos até chegar à estrada certa...” (Ethan).

A série de Janeiro a Janeiro sempre me ensina muito, mas esse conto em especial, me ensinou e tocou bastante. Ele ensina a reencontrar, a reaprender; ensina a autodescoberta e a descoberta do outro. É uma história incrível, mesmo com eventos marcantes que deram uma guinada na vida dos personagens. Uma história cheia de sonhos que se realizaram, e de sonhos ainda a realizar-se, esperando a oportunidade certa para concretizar-se.

É uma história em que podemos observar diferentes fases, do encantamento, do amor, da dor, da superação. É uma história onde o amor ensina, faz renascer, dar frutos, engrandece e amadurece; onde o amor prospera, o amor salva! Esse conto nos dá uma lição de vida incrível, deixa uma linda mensagem sobre esperança, sobre perseverar para sempre acreditar que somos capazes de nos superar!

“De sonhos realizados, coração cheio e um amor para a vida toda, senti-me destemido.
A vida podia colocar na minha frente as curvas mais acentuadas, os obstáculos mais impossíveis e as provas mais difíceis de serem concluídas.
No entanto, na nossa corrida, o amor sempre sairia vencedor” (Ethan).


2 comentários:

  1. Adorando suas resenhas! Mais um livro que entra pra minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando das resenhas! Essa série da Aline é linda demais!!

      Excluir