sexta-feira, 4 de março de 2016

7 Dias com Você - Aline Sant'Ana - Editora Charme

Livro: 7 Dias com Você
Autora: Aline Sant’Ana
Editora: Charme
Casal: Carter e Erin
Palavras que resumem: intenso, romântico, sensual, sedução, entrega, conexão.
Sinopse: Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

Impressão do Leitor
Esse livro foi muito aguardado por mim, de forma tão intensa, que quase não continha minha ansiedade. Confesso que criei muita expectativa para conhecer esse casal, essa história, ainda por cima por saber (e não ter acompanhado) que já havia sido escrita uma outra versão, pela Aline no Wattpad. Mas... o que posso dizer? É possível afirmar categoricamente que, esse título, superou todas as minhas expectativas.

Ouvi um comentário que existem aspectos que podem ser clichê no livro. Discordo enfaticamente. Na minha opinião, 7 Dias com Você não tem nada de clichê. Desde a escolha do casal, como o local onde se passa o romance, as circunstâncias em que se conheceram, a forma como se conectaram... Enfim, tudo muito distante de um clichê.

Preciso então,tlivromoço em ns revelações ta deixei levar pela batida e pela letra, soube de uma forma bem dolorosa que eu ntos inerentes o falar um pouco desse casal que me conquistou, ganhou um grande espaço no meu coração. Carter é vocalista de uma banda de grande sucesso, a The M’s, formada por grandes amigos. Ele, em um primeiro momento, pode aparentar ser o estereótipo do roqueiro bad boy, extremamente mulherengo... contudo Carter é o oposto disso tudo; muito sensível, sensibilidade esta extravasada através das suas composições. Fiel, protetor, amigo, incrivelmente romântico (a sua maneira) e extremamente sedutor. Além disso, descobriu-se muito paciente. É devotado à sua carreira, não pelo dinheiro e fama, mas pelo prazer de estar no palco, de compor e cantar, pelo amor a música, às suas fãs. Tão intenso na forma de pensar sobre sua vida, em muitos momentos tão reflexivo, sem tornar-se careta e enfadonho.

“Então, quando fechei meus olhos e me deixei levar pela batida e pela letra, soube de uma forma bem dolorosa que eu não vivi o suficiente...” (Carter).

A Erin é uma mulher muito bem resolvida financeiramente e na sua carreira, apesar dessa independência nesse campo de sua vida, mostra-se muito insegura nas suas relações, muito em função do seu passado de dificuldade parental e também de decisões altruístas no amor e amizade (quem ler entenderá). É uma pessoa que se envolve emocionalmente com muita facilidade, o que acaba gerando um comportamento de fuga/esquiva em muitos momentos, como forma de proteção às situações aversivas.

O encontro acontece em um cruzeiro, digamos, bem peculiar, que, sem um empurrão do destino, talvez esse romance não fosse tão predestinado. As condições do cruzeiro, das atividades oferecidas, favoreciam e criavam toda uma atmosfera de mistério e sedução. A magia que estava presente no primeiro encontro, carregando toda essa aura sedutora, favoreceu uma atração mútua e instantânea, que provocou o desejo de ambos em mantê-la inquebrantável, talvez até como uma forma de proteger-se de sentimentos mais profundos.

“Ele conseguia conquistar com apenas um olhar e o seu sorriso era capaz de derreter até a mais firme das muralhas” (Erin).

Após essa conexão imediata, parece haver uma luta interna por parte da Erin, principalmente, entre entregar-se ao momento, mesmo correndo os riscos inerentes ou perder aquela conexão para proteger-se de algo mais intenso.

A minha impressão é que Carter procurava algo exclusivo e único nesse momento, mesmo que não se atentasse de forma consciente, ou que talvez não achasse possível acontecer.
tentasseão achasse possível de
“Eu ainda não encontrei a espécie de amor que dói e acalenta, o fogo que cresce sobre a pele da gente e se torna eterno” (Carter).

Envolveram-se, guiados pela atmosfera sedutora criada por ambos, em um clima de conquista e quase se permitiram ceder ao desejo instantaneamente. Contudo, havia quase um acordo tácito em aproveitar tudo aquilo que os invadiam.

“Era forte e impensável de tão magnífico e surpreendente...” (Carter).
“Essa mulher seria minha perdição” (Carter).

Ao longo do livro, vamos assistindo a construção e solidificação de um amor, que apesar das circunstâncias, vai se fortalecendo. Apesar de encontrar grandes obstáculos, reais e imaginários, eles lutam, a sua maneira, para transpô-los. Será que conseguem? Só lendo para saber e se encantar!!

“Se vivêssemos mil vidas, Carter me encontraria em todas” (Erin).

Apesar de girar em torno do romance entre Carter e Erin, Aline já traz de forma magnífica um pouco da personalidade do Zane e Yan, personagens que ganharão seus próprios livros em seguida (e pelos quais espero ansiosamente). É marcado também, de forma tão encantadora pelo real significado da amizade, seja entre os integrantes da banda, de forma tão fiel e protetora, que antes de serem parceiros na música, são parceiros na vida. Isso acontece também com Luna e Erin, que apesar das agruras as quais foram submetidas, como forma que o destino usou para testar essa amizade, conseguiram manter essa amizade.

O livro é carnal, intenso, mas acima de tudo, muito, muito romântico. A paixão e o amor entre Carter e Erin são dotados de uma possessividade na medida certa, carregado de uma aura de proteção apaixonante, o que não nos permite autocontrole em ceder ao encantamento deste casal, despertando em nós uma miríade de emoções. Eles se conectaram de tal maneira, que foram invadidos por um sentimento que os confundiu tamanha a intensidade, provocando uma imersão tão profunda na necessidade de pertencer um ao outro.

É um livro definitivamente marcante, tão bem escrito que nos transporta nessa intensa viagem, permitindo visualizarmos cada cena, sentir cada sentimento dos personagens, observar suas expressões como figurantes na história. Entrei tão densamente na trama, que parecia fazer parte de um filme, só que descrito com palavras, formando imagens mentais tão reais, que até assusta.

O fato de ser escrito com o ponto de vista de cada personagem faz com que você se prenda ainda mais a história, e consiga compreender e decifrar os sentimentos, os medos, as emoções de cada um.

Na minha opinião, este livro mesmo sendo um romance, gênero tão difundido no meio literário, com tantos títulos já publicados, torna-se único, cheio de particularidades, carregado de vivências que ainda não havia experienciado nas minhas leituras. Isso é mais uma prova da capacidade criativa da Aline.


Preciso fazer um adendo aqui para comentar sobre o Epílogo deste livro, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que eu já li. Ao longo do livro, sorri, me emocionei, segurei fortemente as lágrimas, que não resistiram ao epílogo, não tive forças suficientes para contê-las, chorei feito criança. Esse trecho reforçou todo o meu encantamento pelo Carter, pois resumiu em um capítulo, o amor descrito em todo o livro, traduzindo a plenitude do verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário