segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Absoluto - M. S. Fayes - Editora Charme

Livro: Absoluto
Autora: M. S. Fayes
Editora: Charme
Casal: Kate e Gabe

Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Impressão do Leitor

“Eu não quero escapar de você e digo sim a nós. Por favor, me perdoe e me dê mais uma chance. ” (Gabe).

Primeiramente, M. S. Fayes, muito, mas muito obrigada por esse livro mais que incrível. Não podia começar de outra maneira a não ser agradecendo essa autora, que já havia me conquistado pelos contos da série Amores Olímpicos (sei que foram lançados depois, mas ainda não havia lido nada dela antes, uma pena!). Mas o que dizer de Absoluto, de Kate e Gabe...  Sem palavras, não consigo concatenar minhas ideias de uma maneira organizada, diante do turbilhão de emoções que foi ler esse livro. MARCANTE, não posso dizer outra coisa...
A autora imprime um toque especial ao livro, que é extremamente bem escrito, com toques de romance, de mistério, de artimanhas ardilosas, de sensualidade, de muito, mas muito desejo e um grande amor se construindo, se fortalecendo, nos encantando e conquistando... A trama tem tudo e mais um pouco para nos prender na leitura e nos fazer devorar o livro e ficar com gostinho de quero mais. A escrita impressiona pela clareza incrível, com uso de uma linguagem não muito coloquial, mesmo que algumas cenas exijam diálogos ou pensamentos com a utilização de expressões cotidianas.
O livro retrata a história de um casal bombástico, encantador, sedutor, forte e muito, mas muito quente. O primeiro encontro dos dois produz faíscas que são uma amostra do que que iriamos encontrar ao longo da trama. Kate e Gabe são um casal que nos desorienta, que nos faz desconstruir paradigmas sobre o ideal de romance. Eles nos mostram que não existe um modelo de relacionamento perfeito, mas sim, um HOMEM perfeito para uma MULHER, com todos seus defeitos, particularidades e qualidades.
Kate é uma jovem extremamente determinada, convicta de seus ideais, que não se permite influenciar por nada; muito sensata e perspicaz, além de brilhante nos estudos e na sua profissão. É uma mulher que corre atrás de tudo que deseja, mas ao mesmo tempo é muito altruísta! Embora mantenha um perfil ético, não mede muitos esforços para alcançar aquilo que deseja, mesmo com toda sua docilidade e espírito conciliador. Além de incrivelmente inteligente, é absurda e absolutamente linda.
Gabe, um renomado e bem-sucedido exemplar masculino, vem carregado de confiança profissional e autoconfiança (às vezes até em excesso). É um homem que exala uma beleza única e uma aura de sedução, poder, imponência e às vezes, prepotência (parte disso é componente do personagem que representa), assim como uma capacidade de persuasão em várias áreas de sua vida tamanha sua eloquência. Um homem que pode ser até intimidador, diante de tamanha sagacidade, inteligência e grandiosidade. Se envolve tão fortemente no trabalho e sempre protege seu coração com tamanha força, que se fecha para relações amorosas.
Sabe aquele homem que apenas com sua presença em um espaço é suficiente para emanar uma energia capaz de confundir os sentidos e atrair a atenção de todos e que ao mesmo tempo provoca uma crise coletiva de desatenção (especialmente nas mulheres)? No mundo literário esse exemplar existe de forma dadivosa: Dr. Gabe ABSOLUTO Szaloki!
Enfim, conhecem a teoria dos opostos que se atraem? Aqui, na minha opinião, não se confirma, já que Kate é Gabe de saias (guardada as devidas proporções, é claro). Padrões de comportamentos tão semelhantes, poderiam se repelir, mas nesse caso, acabam se atraindo; a força que esse imã de polos iguais fazia para se afugentar, encontrou uma força maior, quiçá o destino, que exercia uma força oposta, atraindo e fazendo-os convergir para uma relação explosiva e ao mesmo tempo encantadora e intensa.
Kate foi capaz de abalar a imponência de Gabe, de provocar nele comportamentos que nunca ninguém havia conseguido, como tirá-lo do foco, fazendo-o divagar, transformando o seu centro. Parece que Gabe passou a crer em destino a partir do momento que conheceu Kate...

“Nomes a parte, parece que desde que nos conhecemos estamos destinados a sermos pegos de surpresa um pelo outro...” (Gabe).

Cada encontro era incrivelmente dotado de sentimentos ambíguos, quase uma relação de amor e ódio; desejo e raiva andando juntos de tal maneira, que se confundiam. Seja no enfrentamento profissional ou pessoal, as faíscas anunciavam a intensidade do desejo que consumia a ambos. E não tem muito como resistir ao todo poderoso e absoluto Gabe, tamanha sua determinação quando deseja algo.

“Não adianta me manter omisso ou negar a ideia de querer você, estou preso a isso. A ideia de ter você, simplesmente não saiu da minha cabeça durante a semana toda”. (Gabe)

Por mais que ambos tentassem resistir, especialmente Kate por temer o que Gabe despertava nela, o desejo e a sintonia que os atraia foi mais forte. O entrosamento entre ambos era tão natural que assustava, o que aumentava a pseudo resistência de Kate.

“Você me assusta e me assusto comigo mesma ao perceber a maneira como me comporto em sua presença”. (Kate)

A partir do momento que se permitiram experimentar esse desejo, começaram a conhecer lados do outro que nunca sequer imaginaram. Kate pôde perceber que, apesar de toda virilidade e imponência de Gabe, ele tinha um lado gentil, o que provocou um imediato encantamento. A conexão e intensidade quase palpável entre eles, foi inicialmente estabelecida quando faziam amor, mas a cada momento, gravava a ferro e fogo o nome e Gabe no corpo, no coração e na alma de Kate. Com Kate, Gabe tinha vontade de mais, quebrou protocolos que ele mesmo estabeleceu.
Mas claro que essa recém adquirida (e forte) conexão passaria por fortes provações... O destino fez essa brincadeira com esse casal! Lembram quando mencionei que haviam artimanhas ardilosas? Pois bem, elas foram responsáveis por uma série de eventos nada agradáveis ao casal, testando a força desse amor. Contudo, na minha opinião, esse foi o momento em que esse amor se fortaleceu verdadeiramente.
E o que dizer sobre o fim do livro? Gabe se supera muito nesse momento, ganhando e solidificando seu nome no meu coração. A abdicação e a demonstração do amor que sente por Kate foi tamanha, que ao mesmo tempo que eu ria aquele sorriso bobo, lágrimas insistiam em se derramar pelo meu rosto. Lindo e totalmente Gabe! Foi uma das cenas mais românticas que já vi ou já li e, vinda de Gabe, fez tudo parecer ainda maior e melhor.

“Eu a amo, pura e simplesmente assim” (Gabe)

Outro ponto marcante é amizade entre Kate, Lana e Fay, que é um capítulo a parte. Um amor fraterno foi construído ao longo dos anos, um amor que se solidificou e as fortaleceu como pessoas. Tornaram-se entre si o porto seguro, a fortaleza umas das outras. Aquele elo que as unia, nada podia romper, por maior que fosse o problema, mais elas se aliavam para resolver. Mesmo tão diferentes, com características tão distintas, elas se completavam tal qual um quebra cabeça se encaixando perfeitamente.
Enfim, esse livro é tão rico, tão cheio detalhes, sem se tornar enfadonho, muito pelo contrário, é um livro que te prende do início ao fim, te provoca sensações tão intensas, e às vezes até antagônicas, que provocam um frenesi em todo nosso corpo e mente. A paixão avassaladora do casal, transpõe as barreiras das páginas literárias e nos atinge com força total, confundindo nossos sentidos, nos inebriando e embriagando com muito romance, paixão e amor, puro e verdadeiro.


 “Existe ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala”

Nenhum comentário:

Postar um comentário