terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sempre foi Você - Carrie Elks

Livro: Sempre foi Você
Autora: Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Casal: Hanna e Richard
Palavras que definem: amizade, amor, decepção, autoconhecimento, amadurecimento, perdas, família, encontros, desencontros.
Sinopse: Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Impressão do Leitor:

Este livro me surpreendeu. Nunca havia lido nada escrito pela Carrie Elks. De início interessei-me muito pela sinopse, fora a capa, que é linda. Adiei muito essa leitura (e confesso que me arrependo), já tinha este exemplar no meu Lev há muito tempo, mas outros foram passando a frente, por isso resolvi colocá-lo como minha meta para 2016. E fiquei muito feliz com a história que conheci.
O livro começa logo impactante, vai do presente para o passado, ao início de tudo, onde começamos a conhecer a história desse casal complexo. Enquanto lia, um outro título veio a minha mente, “Simplesmente Acontece”, uma história de encontros e desencontros, onde parece que nem sempre estamos no lugar certo, na hora certa; onde parece que é o casal certo, mas no momento errado! Foi isso que senti em “Sempre foi Você”.
Hanna e Richard se conheceram ainda no final da adolescência, e, embora uma nítida atração física tenha surgido nesse encontro, eles acabaram desenvolvendo uma bela amizade. Moravam em continentes diferentes, mas conseguiram construir essa amizade, com gosto de algo mais ao longo do tempo. Ambos envolveram-se com outras pessoas, mas sempre faltava algo, pois Sempre foi Você. Esses encontros e desencontros, perdas, entregas, desistências, depressões, separações, pânico, reconciliações, mentiras, confissões, autoconhecimento, aprendizado, amizade, amor incondicional, aconteceram ao longo de anos, onde as personagens viveram situações diversas, com as quais tiveram que aprender a lidar, superar e crescer, nem sempre da maneira mais simples e fácil.
Não vou aqui descrever as personagens como geralmente faço, pois são tantas características peculiares e ao mesmo tempo comuns que essa minha impressão ficaria muito extensa, por isso optei por apenas comentar o casal, de uma maneira mais geral e abrangente. Esse livro trouxe uma miríade de emoções a tona, na medida em que a história ia se complicando, se resolvendo, se complicando, se resolvendo; muitas lágrimas, sorrisos e coração acelerado depois, o saldo foi bem positivo.

Este livro me fez refletir sobre o tanto que devemos confiar em nós mesmos e nos nossos companheiros, pois somente, mediante a confiança e a entrega, é possível transpor obstáculos nada fáceis e nada comuns, mesmo que em muitos momentos aparente que o amor não é suficiente. Nesse título observamos a construção de uma amizade, sua transformação em um amor imaturo, a mudança para o amor sólido e de um amadurecimento forçado, mas que somente o amor verdadeiro pode superar, não importando as barreiras, o amor sempre vence!

3 comentários: